Mobirise

EDITORIAL

Criada em 2011, pela FIEMG Regional Vale do Aço, juntamente com entidades representativas da região metropolitana do Vale do Aço, a Agenda de Convergência é uma estratégia de mobilização, integração e organização com o objetivo de identificar, priorizar, propor e realizar mudanças que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional.

Essa agenda é apartidária e seus valores são: resultados, responsabilidade, integridade, cooperação e transparência com foco em 6 eixos estruturadores: Infraestrutura, Segurança, Saúde, Educação, Competitividade e Sustentabilidade.

Possuindo uma perspectiva de longo prazo, as ações transcenderão mandatos das entidades, mandatos dos governos municipais, estaduais e federal, devendo compor a base estratégica para futuros líderes públicos e empresariais no que se refere à região. Constituirão referencial para negociação e implementação articulada de projetos de desenvolvimento, que envolvam o governo federal, o governo estadual, os governos municipais e diversos segmentos da sociedade.

Reconhecemos que a região metropolitana do Vale do Aço é uma região estratégica e pujante para o Estado de Minas Gerais e para o país. Abrigamos aqui, um polo industrial que contribui para o desenvolvimento econômico dos municípios e propomos através da Agenda de Convergência, um desenvolvimento integrado e sustentável potencializando apoio e execução para os projetos considerados prioritários.

Nessa primeira década de trabalho muitas foram as conquistas e mais ainda serão os desafios, mas seguimos confiantes no desenvolvimento da região e na união de lideranças para fazer do Vale do Aço, até 2030, o melhor lugar do estado para se viver e produzir!

Flaviano Gaggiato
Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e
Coordenador da Agenda de Convergência 

© Agenda de convergência 2021. All Rights Reserved.

Easiest Website Builder